sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alma Felina

Penso que o ser humano ideal tem que ter alma felina. O onisciente olhar dos felinos é Divino. Que outro animal pode encantar ou amedrontar com apenas um olhar? O olhar dos felinos lê a alma das criaturas. Penso que seriam mais sinceros os humanos com alma felina, pois estes respeitariam o onisciente olhar do próximo. Independência? Isso não seria problema para os Homens de alma felina, pois todos já nasceriam livres e continuariam a desejar a liberdade até o fim de suas vidas. E não confunda independência com indiferença. Não sejas injusto com os Homens de alma felina como foste com os gatos durante a tua História. E os felinos ainda são curiosos e destemidos por natureza! Tente detê-los diante de algo que lhes desperte a curiosidade! Não conseguirás. Ah! Se todos os seres humanos fossem curiosos como os felinos! Como seria melhor o mundo se existisse sobre a Terra uma enormidade de seres humanos que não temessem as surpresas das descobertas.
Alexandra Ferreira


(Foto: Alexandra Ferreira)

O texto acima é minha homenagem aos gatos. O modelo da foto é meu gato Ulisses.

3 comentários:

  1. Valeu, Eduardo! Eu amo essa foto! Essa é a minha foto favorita e por isso, eu fiz questão de escrever o texto pra ela. Este texto vem do meu coração e é meu sentimento verdadeiro em relação aos felinos e aos seres humanos. Eu relutei muito antes de expor o texto, mas resolvi correr o risco, pois, afinal de contas, o artista tem de correr "o risco da exposição de suas ideias e sentimentos". Compreendida ou não é isso que penso e é através da linguagem artística que eu encontro a melhor forma expressar meus sentimentos e comunicar a minha forma de ver o mundo. Bjão pra ti, pra Márcia e pra família.

    ResponderExcluir
  2. Tenho alma felina. Também escrevo e tava travada nessa coisa de expor. Seu texto é maravilhoso. Permita-me compartilhar nas minhas redes sociais. Com essa foto linda ? Parabens !!! 👏👏👏💓

    ResponderExcluir